Áreas de Atuação: Direito Digital

direitodigital

O Direito Digital representa o amadurecimento do papel do jurídico como elo entre inovação e gestão. Sua evolução nos últimos anos mudou seu patamar, colocando-o no rol de ferramentas estratégicas de organizações públicas e privadas, com maior responsabilidade sobre gestão de riscos, governança e reputação de marca.

Apenas os profissionais mais atualizados e multidisciplinares atuam com o Direito Digital, em uma visão mais holística e integrada para viabilizar o atingimento das metas de negócios e a própria sustentabilidade em uma era de maior transparência.

Os gestores passaram a buscar uma orientação mais atualizada do especialista em Direito Digital em relação aos técnicos e profissionais de TI no que tange os impactos da tecnologia no ambiente corporativo, bem como na vida cada vez mais virtual dos colaboradores, familiares e comunidade. Assim, o advogado assumiu o papel de estrategista para gerar maior prevenção e reduzir incidentes e perdas.

Entender o fenômeno da mobilidade e das redes sociais no dia-a-dia profissional passou a ser essencial para aumentar a competitividade, mas isso deve ser feito dentro de uma blindagem legal que permita mitigar os novos riscos operacionais eletrônicos.

Da eliminação de processos em papel até o uso de contratos eletrônicos com autenticação biométrica, tudo hoje passa por provas eletrônicas e testemunhas máquinas. A segurança da informação passou a integrar a cultura organizacional e o investimento em conscientização das equipes nestes novos temas tornou-se fundamental.

Torne-se um parceiro!


Se você tem um problema jurídico, precisa de consultoria, necessita ver seus direitos respeitados, torne-se também um parceiro de nosso escritório.

Entre em contato

<h3>

NA REDE