a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Bancos estão preparados para início do Pix, afirma Febraban

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Bancos estão preparados para início do Pix, afirma Febraban

Bancos estão preparados para início do Pix, afirma Febraban

[ad_1]


Operação integral do novo sistema de pagamentos instantâneos começa na segunda-feira A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que a entidade e seus 120 bancos associados – incluindo as maiores instituições financeiras do país – estão preparados para o início da operação integral do novo sistema de pagamentos instantâneos, o Pix, a partir das 9h da próxima segunda-feira.
O funcionamento do Pix será para todas as pessoas físicas e empresas que tenham conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga em uma das 762 instituições participantes do sistema de pagamentos instantâneos. Com o Pix, será possível fazer transações financeiras por 24 horas, em todos os dias do ano, inclusive finais de semana e feriados, em até 10 segundos.
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Por meio de nota, a Febraban avalia que o funcionamento do sistema no período de testes mostrou-se eficiente, com volumes significativos de transações. Desde o dia 3, início da fase de testes (intitulado soft opening), até quinta-feira, foram realizadas 826 mil transações, totalizando cerca de R$ 325 milhões.
Nesse período, foram cadastradas 69,5 milhões de chaves Pix, sendo 66,6 milhões de pessoas físicas. Até o momento, o tipo de chave mais cadastrada é a do CPF, com 25,4 milhões, segundo dados do Banco Central.
“Estivemos em constante processo de preparação juntamente com o Banco Central e os bancos estão bem preparados para dar vazão ao início das transações do Pix, bem como para corrigir eventuais problemas pontuais que possam ocorrer, o que é natural em qualquer grande processo de inovação tecnológica”, afirma em nota Isaac Sidney, presidente da Febraban.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.