a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 3189-6625

(21) 9.8189-6625

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Bolsonaro diz que não interferirá no mercado para baixar preços dos alimentos

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Bolsonaro diz que não interferirá no mercado para baixar preços dos alimentos

Bolsonaro diz que não interferirá no mercado para baixar preços dos alimentos



Nesta quarta (9), o mandatário brasileiro recebeu o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), no Palácio do Planalto, para discutir a alta dos produtos básicos O presidente Jair Bolsonaro disse, na noite desta quarta-feira (9), que não vai interferir no mercado para conter a alta dos preços dos alimentos. Ele fez a afirmação a apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada, após o expediente.

Horas antes, Bolsonaro recebeu o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, e o vice, João Carlos Galassi, no Palácio do Planalto, para discutir a alta dos produtos básicos.

Por ordem do presidente, o país suspendeu, hoje, a Tarifa Externa Comum (TEC) para a importação de arroz, a fim de conter a alta do cereal.

“A boa notícia hoje é que eu conversei com duas autoridades dos supermercados. Na ponta da linha, o preço chegou pra eles. E eles estão se empenhando para reduzir o preço da cesta básica, que dado o auxílio emergencial, houve um pequeno aumento do consumo”, disse Bolsonaro. “Houve mais exportação por causa do dólar, sabemos disso aí. Os rizicultores estavam com prejuízo há mais de dez anos, mas está sendo normalizado isso aí. Não vamos interferir no mercado de jeito nenhum. Não existe canetaço para resolver o problema da economia.”


Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

whatsapp
Eu sou o Dr. Philipe Cardoso CLICK AQUI E ME DIGA COMO POSSO AJUDAR!
NA REDE