a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

CEO global do Carrefour comenta morte de cliente e cita cenas ‘insuportáveis’

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > CEO global do Carrefour comenta morte de cliente e cita cenas ‘insuportáveis’

CEO global do Carrefour comenta morte de cliente e cita cenas ‘insuportáveis’

[ad_1]


Alexandre Bompard escreveu, em seu perfil no Twitter, um pedido para que seja realizada uma revisão das medidas de treinamento da companhia no Brasil O CEO do Grupo Carrefour no mundo, Alexandre Bompard, escreveu, em seu perfil no Twitter, um pedido para que seja realizada uma revisão das medidas de treinamento da companhia, no país. Bompard é presidente do grupo e está acima dos comandos locais nas subsidiárias, portanto, tem o poder de determinar e cobrar certas ações nas empresas do grupo.
Ele disse esperar que o Carrefour Brasil se comprometa, além das políticas já implementadas pela subsidiária.
Morte de cliente provoca protestos em lojas do Carrefour; unidade em SP é depredada
“Peço, nesse sentido, que seja realizada uma revisão completa das ações de treinamento dos colaboradores e de terceiros, no que diz respeito à segurança, respeito à diversidade e dos valores de respeito e repúdio à intolerância”, escreveu ele, na rede social. “As imagens postadas nas redes sociais são insuportáveis”, afirma. “Meus valores e os valores do Carrefour não compactuam com racismo e violência.”
Initial plugin text
Bompard expressa os sentimentos pela morte de João Alberto Silveira Freitas, provocada por dois seguranças de uma loja do Carrefour em Porto Alegre, da empresa terceirizada Vector. O executivo não menciona a empresa de segurança.
Ele disse, ainda, que solicitou às equipes da subsidiária a colaboração total com a Justiça e autoridades “para que os fatos deste ato horrível sejam trazidos à luz”.
Segundo o executivo, medidas internas foram tomadas “imediatamente” pelo Carrefour Brasil, principalmente em relação à empresa de segurança contratada. Porém, ele ressalta que essas medidas são insuficientes. Ele pede a revisão nos procedimentos do Carrefour, e diz que isso terá acompanhamento de um plano de ação com o suporte de empresas externas, para garantir independência, afirmou Bompard.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.