a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 3189-6625

(21) 9.8189-6625

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Fux manda instalar placas de acrílico no plenário para garantir ministros na posse

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Fux manda instalar placas de acrílico no plenário para garantir ministros na posse

Fux manda instalar placas de acrílico no plenário para garantir ministros na posse



Um ofício com as regras para a cerimônia, no dia 10 de setembro, já foi enviado aos gabinetes e incluem o uso de máscara e a aferição da temperatura Não vai ter festa, mas o ministro Luiz Fux quer todos os colegas, presencialmente, no plenário para a sua posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), marcada para 10 de setembro.

De acordo com o ministro Marco Aurélio Mello, um ofício com as regras para a cerimônia já foi enviado para os gabinetes, e incluem o uso de máscara e a aferição da temperatura antes de entrar no local. Ele também contou que estão sendo instaladas placas de acrílico no plenário, para evitar o contato entre os convidados durante a solenidade.

Marco Aurélio afirmou que não pretende usar máscara, muito menos deixar alguém se aproximar dele para medir sua febre. Ele disse ainda que não vai dar beijo e abraço em ninguém, mas que, como recentemente saiu para cortar o cabelo, não vai ter como deixar de comparecer à posse do colega e cumprir o seu dever institucional.

Além dos 11 ministros do Supremo, também foram convidados os chefes dos outros Poderes e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A família do novo presidente da Corte também deve acompanhar a cerimônia in loco.

O decano Celso de Mello, que passou por uma cirurgia esta semana, não deve participar da solenidade. Segundo uma fonte do Tribunal, inicialmente sua licença vai até o dia 11 de setembro.

Em maio, quando tomou posse no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso optou por uma cerimônia virtual. Todas as autoridades, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, acompanharam a solenidade por videoconferência. O mesmo procedimento foi adotado em relação aos outros ministros da corte eleitoral.

Os ministros não se reúnem presencialmente no plenário desde março, quando teve início a pandemia de covid-19 no país. Para evitar a disseminação do vírus entre os magistrados, que são, na sua maioria, idosos, as sessões têm sido realizadas por videoconferência.

O único que tem ido ao plenário é o atual presidente da Corte, Dias Toffoli. Há alguns dias, ele foi internado em um hospital em Brasília e diagnosticado com “pneumonite por hipersensibilidade”. O quadro teria sido causado por um fungo, ácaro ou bactéria que poderia estar no ar condicionado do prédio do STF. Uma limpeza no sistema está sendo providenciada.


Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

whatsapp
Eu sou o Dr. Philipe Cardoso CLICK AQUI E ME DIGA COMO POSSO AJUDAR!
NA REDE