a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

Trump pede a secretário da Geórgia que “encontre” votos para reverter sua derrota para Biden

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Trump pede a secretário da Geórgia que “encontre” votos para reverter sua derrota para Biden

Trump pede a secretário da Geórgia que “encontre” votos para reverter sua derrota para Biden

[ad_1]


Durante a conversa, Trump alternou momentos de bajulação e ameaças a Raffensperger, que desviou do pedido e afirmou que as informações do republicano não são reais Em mais uma tentativa de reverter o resultado da eleição nos EUA, o presidente Donald Trump ligou no sábado para o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffesperger, para pressionar o colega republicano a “encontrar” votos suficientes para reverter sua derrota para o democrata Joe Biden. O telefonema de cerca de uma hora foi revelada neste domingo pelo jornal “Washington Post”, que divulgou trechos da conversa.

Donald Trump durante evento na Casa Branca
Evan Vucci/AP
Durante a conversa, Trump alternou momentos de bajulação e ameaças a Raffensperger. Em dado momento implorou para que o secretário agisse porque ele teria vencido no Estado da Geórgia. “Só quero encontrar 11.780 votos. Porque ganhamos o Estado”, afirmou Trump.

“O povo da Geórgia está com raiva, as pessoas do país estão com raiva”, disse Trump. “E não há nada de errado em dizer, você sabe… que você recalculou”, acrescentou o presidente.

Raffensperger respondeu: “Bem, senhor presidente, o desafio é que os dados que você tem estão errados”.

Durante a conversa, Raffensperger rejeitou as afirmações do presidente, explicando que elas tinham como base teorias da conspiração e que a vitória do presidente eleito Joe Biden com 11.779 votos na Geórgia foi justa e precisa.

Trump rejeitou os argumentos de Raffensperger e fez vagas ameaças de consequências criminais ao secretário da Geórgia, dizendo que ele estava “assumindo um grande risco”.

Neste domingo, Trump tuitou que havia falado com Raffensperger, dizendo que o secretário de Estado “não queria ou não era capaz de responder a perguntas como o golpe das ‘cédulas embaixo da mesa’, destruição de cédulas, ‘eleitores’ de fora do Estado, eleitores mortos, e mais. Ele não tem ideia!”.

Raffensperger respondeu usando sua conta no Twitter: “Respeitosamente presidente Trump: o que você está dizendo não é verdade”.

Initial plugin text
Initial plugin text

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.