a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

União Europeia recebe doses da Pfizer e deve iniciar vacinação no domingo

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > União Europeia recebe doses da Pfizer e deve iniciar vacinação no domingo

União Europeia recebe doses da Pfizer e deve iniciar vacinação no domingo

[ad_1]


Caixas contendo a vacina da Pfizer e BioNTech contra covid-19 são carregadas em um caminhão na fábrica da Pfizer Global Supply Kalamazoo em Portage, Michigan, Estados Unidos
Morry Gash/Pool/AP Photo
Os primeiros carregamentos de vacinas contra o coronavírus chegaram à União Europeia (UE). As doses do imunizante desenvolvido pela BioNTech e Pfizer, saídas da Bélgica, foram entregues em armazéns na sexta-feira e no início do sábado. As primeiras inoculações devem acontecer neste domingo.
O lançamento marca um momento de esperança para uma região que abriga alguns dos primeiros e mais afetados pontos de impacto do novo coronavírus, como Itália e Espanha. Ao todo, os 27 estados-membros da UE viram pelo menos 16 milhões de casos do coronavírus e mais de 336.000 mortes.
“Chegou a boa notícia no Natal”, disse o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, em uma entrevista coletiva no sábado. “Neste momento, caminhões estão percorrendo toda a Europa, a Alemanha e suas regiões, para entregar a primeira vacina. Mais entregas acontecerão depois de amanhã”, disse Spahn. “Esta vacina é a chave decisiva para acabar com esta pandemia. É a chave para recuperar nossas vidas.”
O empreendimento é o resultado da coordenação por parte de todos os 27 estados membros, que fizeram uma abordagem unificada para lidar com a complexidade logística da operação, após dificuldades na negociação de um acordo comercial pós-Brexit com a Grã-Bretanha.
As primeiras remessas, porém, são limitadas a até 10 mil doses na maioria dos países, e os programas de vacinação em massa estão previstos para começar apenas em janeiro.
Cada país está decidindo seu esquema de vacinação, mas todos fizeram uma escala que coloca a população mais vulnerável ​​em primeiro lugar.
As autoridades francesas disseram que priorizarão os idosos, com base no alto impacto sobre as populações mais velhas em surtos anteriores de vírus na França.
A Alemanha, onde a pandemia já ceifou mais de 30 mil vidas, a vacinação começará com maiores de 80 anos e pessoas que cuidam de grupos vulneráveis.
As autoridades espanholas disseram neste sábado que o primeiro lote da vacina chegou na cidade de Guadalajara – onde as primeiras injeções serão administradas na manhã de domingo em um asilo.
Uma enfermeira do Hospital Spallanzani, em Roma, principal centro de doenças infecciosas da capital italiana, deve ser a primeira no país a receber a vacina, seguida por outros profissionais de saúde.
Na Polônia, as duas primeiras pessoas a serem vacinadas no domingo serão uma enfermeira e um médico no hospital do Ministério do Interior em Varsóvia, o principal hospital para coronavírus na capital, seguidos por equipes médicas em dezenas de outros hospitais. O primeiro-ministro Mateusz Morawiecki chamou recentemente de dever patriótico dos poloneses se vacinarem – uma mensagem dirigida a uma sociedade onde existe um alto grau de hesitação nascida de uma desconfiança geral nas autoridades.
Na Bulgária, onde as suspeitas também são altas, a primeira pessoa a receber a injeção será o ministro da Saúde, Kostadin Angelov, que prometeu uma campanha agressiva para promover os benefícios das vacinas.
Na Croácia, onde o primeiro lote de 9.750 vacinas chegou na manhã de sábado, uma casa de repouso em Zagreb será a primeira a receber a vacina na manhã de domingo, segundo a TV estatal HRT.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.