a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 9.8189-6625

(11) 9.5699-3378

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Universidade Cândido Mentes prevê venda de ativos em plano de recuperação

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Universidade Cândido Mentes prevê venda de ativos em plano de recuperação

Universidade Cândido Mentes prevê venda de ativos em plano de recuperação



Companhia também criou um departamento comercial para ampliar captação de alunos A Universidade Candido Mendes (UCAM), do Rio, protocolou hoje seu plano de recuperação judicial que prevê a transformação de instituição sem fins lucrativos para sociedade anônima (SA). O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aprovou pedido de recuperação judicial da universidade no começo do mês.

Elaborado pela Deloitte, o plano de recuperação prevê medidas como a venda de ativos imobiliários que não estão em uso pela universidade, incluindo um prédio de 11 andares no centro do Rio, renegociação de todos os contratos de aluguel, criação de um centro de serviços compartilhados para as áreas administrativas, incluindo recursos humanos, TI, contabilidade e serviços gerais.

Em relação às dívidas trabalhistas, a proposta é equacionar o valor integral de 55% dos débitos no período de um ano. O saldo remanescente das dívidas trabalhistas com valor superior a R$ 30 mil será pago nos 12 meses subsequentes.

“Além de reduzir despesas operacionais, a Candido Mendes está investindo para aumentar a captação de alunos no ensino presencial e ampliar a oferta de EAD. Para tanto, criamos um departamento comercial e reformulamos nosso processo seletivo. Nossa projeção é de que a universidade dobre sua receita nos próximos 15 anos”, disse Cristiano Tebaldi, pró-reitor comunitário da UCAM, Cristiano Tebaldi.

O plano foi protocolado na 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Reprodução / Facebook


Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

whatsapp
Eu sou o Dr. Philipe Cardoso CLICK AQUI E ME DIGA COMO POSSO AJUDAR!
NA REDE