a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 9.8189-6625

(11) 9.5699-3378

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Vale planeja criar ‘buffers’ para levar produção a 450 mil toneladas anuais de minério de ferro

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Vale planeja criar ‘buffers’ para levar produção a 450 mil toneladas anuais de minério de ferro

Vale planeja criar ‘buffers’ para levar produção a 450 mil toneladas anuais de minério de ferro



O complexo será estruturado com quatro sistemas em todo o país
Leo Pinheiro/Valor
A Vale anunciou, em apresentação ao mercado enviada hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que tem o objetivo de chegar à produção de minério de ferro de 400 mil toneladas por ano com “buffers” de capacidade.
O complexo será estruturado com quatro sistemas em todo o país e deve entregar 450 mil toneladas anuais no futuro, em um prazo não especificado pela companhia. Atualmente, levando em consideração a capacidade dos ativos em operação, a produção anual está em 318 mil toneladas. Para o aumento da produção anual, a companhia destaca operações como abertura de novas frente de lavra, licenciamentos e filtragem de rejeitos.

O Sistema Norte, no Pará, apresenta hoje produção de 202 mil toneladas por ano. Para o futuro, sem especificar data, a companhia afirma que a produção deve chegar a 260 mil toneladas. Já o Sistema Sudeste, que inclui o EFVM e o Tubarão, devem passar de 63 para 106 mil toneladas anuais. A produção também deve crescer no Sistema Sul, de 51 para 82 mil toneladas, enquanto as projeções do Sistema Centro Oeste indicam estabilidade em 2 mil toneladas anuais.

A empresa indica que, neste ano, deve manter o percentual de 84% de participação em produtos premium. Já no futuro, também sem especificar prazos, o objetivo é chegar ao patamar de 90% de participação nos mercados. O ramo premium inclui tipos de minério de ferro como o IOCJ produzido no Sistema Norte e o pellet feed do Sistema Sul.

A Vale afirma que ainda que está revisando e implementando padrões de segurança e revisando o plano de produção e que outro objetivo da companhia é conseguir alternativas para “reduzir a dependência em barragens”. Segundo o documento, a mineradora pretende descaracterizar as estruturas do tipo “a montante”, utilizadas em barragens como as de Mariana e Brumadinho.


Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

whatsapp
Eu sou o Dr. Philipe Cardoso CLICK AQUI E ME DIGA COMO POSSO AJUDAR!
NA REDE