a
Todos os direitos reservados 2023
Cardoso Advogados Associados
.
CNPJ 24.723.912/0001-50

9:00 - 18:00

Abrimos de Segunda - Sexta.

(21) 3189-6625

Aguardamos pelo seu contato

Search
Menu

"A vida continua", diz Bolsonaro após Brasil bater recorde de mortes por covid-19 em um único dia

Cardoso Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > "A vida continua", diz Bolsonaro após Brasil bater recorde de mortes por covid-19 em um único dia

"A vida continua", diz Bolsonaro após Brasil bater recorde de mortes por covid-19 em um único dia

[ad_1]


O presidente voltou a dizer o que STF deu “superpoderes” a governadores e prefeitos durante a pandemia e criticou o que chama de “estado de sítio” imposto por gestores municipais no país
Marcos Corrêa/PR/Arquivo
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que o Supremo Tribunal Federal (STF) deu “superpoderes” a governadores e prefeitos durante a pandemia e criticou o que chama de “estado de sítio” imposto por gestores municipais no país. O discurso foi feito a um grupo de apoiadores em Uberlândia (MG), que receberam o presidente com protesto contra as medidas de isolamento social determinadas pelos gestores estaduais e municipais como forma de reduzir a disseminação do coronavírus.

“Impuseram estado de sítio no Brasil via prefeituras. Isso está errado. Estamos preocupados com mortes, sim, mas sem pânico. A vida continua”, disse Bolsonaro. “Os problemas a gente tem que enfrentar, não adianta ir para baixo da cama. Se todo mundo for ficar em casa, vai morrer todo mundo de fome”.
Segundo o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil teve 1.840 mortes por covid-19 em 24 horas até as 20h de ontem, maior número desde o início da pandemia. Os mortos pela doença já somam 259.402. A média na semana móvel foi de 1.332 por dia, 29% mais que no período anterior. Foi o quinto dia seguido de recorde na média móvel. Já são 42 dias seguidos com média de mortes acima de mil e o quarto dia seguido com mais de 1,2 mil.
Bolsonaro disse que a manifestação “ajuda a gente a saber que está fazendo a coisa certa”. O presidente voltou a defender o que chama de “tratamento precoce” contra a doença, com uso de medicamentos sem comprovação científica para covid-19, e garantiu que o país está empenhado em comprar mais vacinas, mas há dificuldade diante da disputa internacional por imunizantes.
“Tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe! Não tem para vender no mundo”, afirmou. “Alguns governadores queriam direito a comprar vacina e quem iria pagar? Eu! Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar”.

Bolsonaro se referia à Medida Provisória sancionada nesta semana por ele para o ingresso do Brasil no consórcio Covax Facility. Um trecho que permitia aos gestores estaduais comprar doses em caso de omissão do Ministério da Saúde foi vetado. Após desembarcar em Uberlândia, Bolsonaro terá agenda em São Simão (GO), para inaugurar um trecho da ferrovia Norte-Sul.

[ad_2]

Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.