a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 3189-6625

(21) 9.8189-6625

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Portugal avisa população por SMS que vacinação contra Covid-19 começa amanhã

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Portugal avisa população por SMS que vacinação contra Covid-19 começa amanhã

Portugal avisa população por SMS que vacinação contra Covid-19 começa amanhã



Imunização será facultativa, mas recomendada e gratuita, diz mensagem O governo português enviou avisos para a população, por SMS, informando que a vacinação contra a Covid-19 começará a ser oferecida no domingo, 27 de dezembro.

“COVID19: Vacinação começa amanhã. Vacina facultativa, mas recomendada e gratuita. Aguarde contacto do SNS”, diz a mensagem enviada neste sábado, citando o Serviço Nacional de Saúde.

A campanha será lançada oficialmente no domingo. A primeira aplicação de vacina no país será feita no Porto, às 10h do domingo, no hospital São João.
Uma enfermeira segura um frasco da vacina contra covid-19 da Pfizer e BioNTech
Frank Augstein/Pool/AP Foto

A imunização será dividida em três fases. Profissionais de saúde que atendem pacientes de Covid serão os primeiros, assim como idosos que vivem em asilos e maiores de 50 anos com doenças crônicas que são fatores de risco, como problemas pulmonares e cardíacos.

Na segunda fase, serão imunizadas pessoas com 65 anos ou mais, sem comorbidades. Em seguida, pessoas entre 50 e 64 anos, com doenças como câncer e diabetes.

Na terceira e última fase, a vacina será distribuída para a população em geral, incluindo imigrantes em situação irregular no país. A previsão é que isto seja feito a partir de julho de 2021, com a possibilidade de durar até o primeiro trimestre de 2022.

O país já assegurou o fornecimento de 22,8 milhões de doses, número suficiente para imunizar toda a população. Foram fechados acordos com seis farmacêuticas. O primeiro lote a ser aplicado será de doses feitas pela Pfizer/BioNTech.


Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

whatsapp
Eu sou o Dr. Philipe Cardoso CLICK AQUI E ME DIGA COMO POSSO AJUDAR!
NA REDE