a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 3189-6625

(21) 9.8189-6625

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Recursos são insuficientes para acelerar projetos na área de Defesa, diz ministro

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Recursos são insuficientes para acelerar projetos na área de Defesa, diz ministro

Recursos são insuficientes para acelerar projetos na área de Defesa, diz ministro



Fernando Azevedo e Silva frisou a importância econômica da base industrial de defesa
Jorge William/Agência O Globo
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, reconheceu nesta quinta-feira, em depoimento gravado para um seminário transmitido via internet, que os recursos disponíveis são hoje insuficientes para acelerar projetos-chave na área de defesa do país.
Por questão de agenda, Azevedo e Silva não pôde participar ao vivo da XVII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, realizada por meio de streaming.

Em sua apresentação gravada, o ministro destacou os projetos do avião cargueiro KC-390, do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), do submarino de propulsão nuclear e de compra dos caças suecos Gripen, entre outros.
“É lógico que o oxigênio disso aí é o orçamento, são os recursos. Os recursos não são suficientes para se acelerar os projetos. Então, às vezes nós temos de adequar o escopo do projeto ou alongar o prazo de execução do projeto”, disse Azevedo e Silva.
O ministro frisou ainda a importância econômica da base industrial de defesa, que, segundo ele, gera cerca de um milhão de empregos diretos e indiretos. “Cada real investido na base de defesa fornece quase R$ 10 de Produto Interno Bruto”, afirmou.

A XVII Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana é organizada pela Fundação Konrad Adenauer e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais, com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil. O tema este ano é “Novas Fronteiras e Soberania Frente aos Desafios Globais”.


Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

whatsapp
Eu sou o Dr. Philipe Cardoso CLICK AQUI E ME DIGA COMO POSSO AJUDAR!
NA REDE