a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 3189-6625

(21) 9.8189-6625

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Reino Unido reforça controles de fronteira para evitar novas variantes do coronavírus

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Reino Unido reforça controles de fronteira para evitar novas variantes do coronavírus

Reino Unido reforça controles de fronteira para evitar novas variantes do coronavírus



O primeiro ministro afirmou que quem descumprir as regras pagará “multas substanciais” O Reino Unido anunciou nesta sexta-feira mais medidas para reforçar o controle de suas fronteiras e evitar a entrada de novas variantes do coronavírus na região.

A partir de segunda-feira, serão fechados os corredores de viagens, criados para permitir que passageiros vindos de áreas de menor risco para doença não fossem afetados por algumas restrições, como a exigência de quarentena.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Também a partir de segunda, pessoas que desejem viajar até o país terão que apresentar um teste negativo de covid-19, feito 72 horas antes do embarque, e preencher um formulário com informações sobre sua estadia.

Após o pouso, os passageiros terão que se isolar por 10 dias. Johnson afirmou que quem descumprir as regras pagará “multas substanciais”. “Estamos intensificando a fiscalização tanto na fronteira quanto no país”, disse ele.

O Reino Unido já havia anunciado ontem que suspenderia a chegada de viajantes vindos do Brasil e de outros 15 países por causa da detecção de novas variantes da covid-19.

Os países que faziam parte dos corredores de viagem tinham baixos índices de transmissão. No entanto, com a descoberta das variantes, o governo britânico entendeu que é impossível prever onde as cepas surgirão.

Além disso, Johnson anunciou hoje que mais de 3,2 milhões de pessoas no Reino Unido foram vacinadas. Estão neste grupo 45% da população com mais de 80 anos e quase 40% dos moradores de lares de idosos.

Hoje, 55.761 novos casos de covid-19 foram registrados no país. Johnson voltou a falar que os hospitais estão sobrecarregados e pediu que os britânicos respeitem as regras estabelecidas pelo governo.

Londres
Dominic Lipinski/PA via AP


Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

whatsapp
Eu sou o Dr. Philipe Cardoso CLICK AQUI E ME DIGA COMO POSSO AJUDAR!
NA REDE