a
Philipe Cardoso Sociedade Individual de Advocacia
CNPJ. 24.723.912/0001-50

Facebook

Twitter

Cardoso & Advogados Associados 2020
Todos os direitos reservados.

9:00 - 18:00

Funcionamento Seg. - Sex.

(21) 3189-6625

(21) 9.8189-6625

WhatsApp

LinkedIn

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Tribunal dos EUA nega recurso da Petrobras em sentença envolvendo a Vantage

Cardoso & Advogados Associados > Blog Cadv  > Artigos Jurídicos  > Legislação  > Tribunal dos EUA nega recurso da Petrobras em sentença envolvendo a Vantage

Tribunal dos EUA nega recurso da Petrobras em sentença envolvendo a Vantage



A decisão não tem impactos financeiros à companhia, disse a estatal em comunicado A Petrobras informou que um tribunal de apelações dos Estados Unidos, o United States Court of Appeals for the Fifth Circuit, negou, nesta sexta-feira (28), provimento aos recursos interpostos pela companhia à decisão proferida por esta mesma corte, em julho, que, em apelação, confirmou a sentença proferida na arbitragem movida pela Vantage Deepwater Company e Vantage Deepwater Drilling.

“A decisão de hoje não tem impactos financeiros à companhia. A Petrobras está avaliando a decisão, assim como a possibilidade de interposição de recurso, e seguirá adotando todas as medidas destinadas a resguardar os seus interesses”, diz trecho do comunicado da petroleira.

Segundo a Petrobras, a arbitragem originou-se de um contrato de serviços de perfuração obtido mediante corrupção, conforme revelado pela “Operação Lava-Jato”. Ela pagou US$ 700 milhões por conta da sentença, em junho de 2019, para cessar a incidência de juros à condenação, o que permitiu levantar o bloqueio cautelar de bens da Petrobras e suas subsidiárias na Holanda e evitar outras constrições judiciais.


Source link

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

whatsapp
Eu sou o Dr. Philipe Cardoso CLICK AQUI E ME DIGA COMO POSSO AJUDAR!
NA REDE